Apresentação

A SATC juntamente com a Rede Carvão, sentem-se honradas em convidar os interessados a participar do V CONGRESSO BRASILEIRO DE CARVÃO MINERAL, a realizar-se de 29 de maio a 01 de junho de 2017, na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, na cidade de Criciúma, Santa Catarina, Brasil.

 

Esta será a primeira vez que o estado de Santa Catarina sediará o Congresso Brasileiro de Carvão Mineral, um evento importante para o setor, responsável pela integração da comunidade científica e do setor industrial que trazem a discussão o cenário atual.

 

O tema “O CARVÃO DO MUNDO SUSTENTÁVEL” foi escolhido com objetivo de evidenciar as novas tecnologias para produção e beneficiamento, conversão e aplicações, além do avanço na recuperação ambiental de áreas degradadas. Atualmente precisamos pensar em tecnológicas e ações que promovam o crescimento aliado ao meio ambiente sustentável, e, este será um dos grandes objetivos do evento.

 

O evento acontecerá com uma programação diversificada, enfatizando assuntos atuais e prioritários dentro das três áreas temáticas principais: Produção; Conversão e Aplicações; e, Meio Ambiente. O evento contará com palestras  relacionadas ao tema do congresso e, também, com sessões simultâneas para cada área temática com simpósios, bem como, apresentações de trabalhos voluntários. Assim o V Congresso Brasileiro de Carvão Mineral pretende divulgar e discutir os avanços científicos, tecnológicos e de inovação do setor para continuar progredindo no cenário brasileiro e internacional.

 

Quem vier ao V Congresso Brasileiro de Carvão Mineral terá ainda a oportunidade de conhecer Criciúma, cidade que tem sua história relacionada à mineração de Carvão, considerada a Capital Brasileira do Carvão Mineral.

 

A Comissão Organizadora está trabalhando, com grande empenho, para realizar um evento científico de qualidade, em espaço agradável e priorizando a integração entre os participantes. Sabemos que isso é uma tarefa árdua, em meio as dificuldades econômicas, mas não estamos medindo esforços para que nossos congressistas se sintam satisfeitos e bem acolhidos em nossa cidade.

 

 

Em maio contamos com a presença de vocês em Criciúma!

 

Edilane Rocha-Nicoleite
Presidente do V Congresso Brasileiro de Carvão Mineral