Normas Para Envio de Trabalhos

Haverá duas etapas para envio de trabalhos:

 

1 – Submissão de resumos simples até dia 1º/03/2017 – Prazo encerrado.
2 – Submissão de trabalhos completos até dia 16/04/2017. – Prazo encerrado.

-Os trabalhos completos serão apresentados na forma de pôster ou oral, e independente da forma de apresentação todos os trabalhos serão publicados nos anais do evento.

OS RESUMOS SIMPLES DEVEM SER SUBMETIDOS ATÉ 1º/03/2017, ATRAVÉS DA PLATAFORMA SWGE.

Resumos

-O Resumo deverá ter no máximo 3.000 caracteres; deve ser informativo, expondo os pontos relevantes relacionados com introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão e conclusões, sem citações, siglas ou abreviaturas, parágrafo justificado.

-Deverão ser disponibilizadas de três a cinco palavras-chaves para o trabalho.

-Os autores de cada trabalho deverão estar identificados com relação a instituição de vínculo e e-mail. O responsável pela apresentação deverá ser indicado no momento da submissão do trabalho.

-Não serão aceitas descrições de projetos, intenção de trabalho ou trabalhos já publicados, ou trabalhos visando exclusivamente a propaganda de algum produto ou material comercial.

-Cada autor pode se inscrever e apresentar um único trabalho por modalidade (oral e pôster), podendo também ser co-autor de outros trabalhos.

-O trabalho deve ser enviado SOMENTE em meio eletrônico, via plataforma SWGE.

-O trabalho poderá ser escrito em português ou Inglês.

-Os resumos inscritos serão analisados pela Comissão Científica do Congresso e o resultado estará disponível no site do V CBCM e também será enviado aos autores por e-mail e informado na conta SWGE do autor que submeteu o trabalho.

-A análise por parte da Comissão Científica abrange os seguintes aspectos: objetivos relevantes, claramente definidos; metodologia adequada; resultados apresentados com clareza; conclusões pertinentes. A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação pela Comissão Científica.

OS TRABALHOS COMPLETOS APROVADOS DEVEM SER SUBMETIDOS ATÉ O DIA 16/04/2017.

Submissão de trabalhos

-Para ter acesso a submissão de trabalhos completos o usuário deverá ter o resumo simples aceito pelo comitê científico até o dia 20/03/2017, sendo os autores notificados por e-mail;

-O prazo final para submissão de trabalhos completos é 16/04/2017, sendo que após a notificação de aceite do resumo, o trabalho completo já poderá ser enviado;

-Os trabalhos completos deverão ser submetidos por meio eletrônico, diretamente no site do evento (www.cbcm2017.com.br) através da plataforma SWGE. Faça seu login e no item Meus trabalhos, clique sobre o código do resumo. Haverá o item Arquivo, onde deverá fazer sua postagem.

-Nesta etapa o autor responsável pela submissão deverá obrigatoriamente estar inscrito no evento;

-O documento completo deverá possuir tamanho máximo de 4 MB, e possuir entre cinco e 15 páginas;

-Será emitido somente um certificado por trabalho, para o apresentador, constando o nome do autor e demais co-autores do trabalho inscrito e apresentado no evento;

-Serão aceitos trabalhos originais de investigação científica, relatos de experiência e revisões;

-O trabalho completo poderá ser escrito em português, inglês ou em espanhol, no entanto, no mesmo idioma que o resumo foi aceito.

 

Responsabilidades dos Autores:

-São de responsabilidade dos autores as opiniões emitidas, conteúdo, adequação das normas, a procedência de citações bibliográficas, bem como a clareza textual e correção gramatical;

-Os trabalhos completos serão submetidos a avaliadores anonimamente pelo Comitê Científico e poderão ser aprovados ou reprovados. O comitê também irá avaliar e definir a forma de apresentação que poderá ser em forma oral ou em pôster, priorizando a escolha do autor;

-Antecipadamente a comissão organizadora encaminhará a programação da apresentação dos trabalhos, sendo que não poderá ser alterada pelo apresentador.

 

A formatação do artigo deverá seguir o template disponibilizado abaixo: